Ver todas as notícias

26_5_2020__0_índice1.jpg - uploaded/imgs/noticias/26_5_2020__0_índice1.jpg - Polícia ambiental vai à Petrópolis, onde identifica construção irregular em Pedro do Rio


Polícia ambiental vai à Petrópolis, onde identifica construção irregular em Pedro do Rio

26/5/2020



Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, levou a polícia a constatar uma construção irregular que vinha ocorrendo em uma área de 300 metros quadrados em Petrópolis, na região serrana.

De acordo com os agentes, o fato ocorreu nesta terça-feira (26) na Rua Guilhermino Martinho, em Pedro do Rio. Durante fiscalização no local, foi observada uma pequena obra emergencial de construção de uma contenção em rua pública que tinha sido destruída após desmoronamento causado pela chuva. Quando questionado sobre a autorização ambiental para a construção, o responsável pela obra informou não possuir e tampouco sabia se seu pai tinha qualquer licença. Diante dos fatos e devido a falta de documentação, os policiais procederam à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que em Petrópolis, a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeo, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.