Ver todas as notícias

15_7_2020__1_índice.jpg - uploaded/imgs/noticias/15_7_2020__1_índice.jpg - Polícia ambiental confirma denúncia de construção irregular dentro do Parque Estadual da Costa do Sol


Polícia ambiental confirma denúncia de construção irregular dentro do Parque Estadual da Costa do Sol

15/7/2020



Em cumprimento a ordem de policiamento com a finalidade de averiguar denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre crimes ambientais, policiais militares da 8ª UPAm constataram, nesta quarta-feira (15), uma construção irregular no interior do Parque Estadual da Costa do Sol, em Arraial do Cabo, na região dos lagos.

No bairro Caiçara, os agentes observaram uma obra de alvenaria com cerca de 18 metros quadrados e ao seu redor, uma área de 25 metros quadrados desmatada. Segundo os policiais, o responsável pela construção não possuía as licenças necessárias. Alguns materiais utilizados na obra, como carrinho de mão, pá, enxada, cavadeira de ferro, peneira, balde, martelo, marreta, prumo, foice e trenas, foram apreendidos e encaminhados juntamente com o responsável à 132ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 50 e 64 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.