Ver todas as notícias

5_8_2020__0_Resultado Decon - Carne Seca - Fábrica Clandestina (minimizado).jpg - uploaded/imgs/noticias/5_8_2020__0_Resultado Decon - Carne Seca - Fábrica Clandestina (minimizado).jpg - Uma pessoa presa durante a interdição de uma fábrica clandestina de carne seca em Itaboraí


Uma pessoa presa durante a interdição de uma fábrica clandestina de carne seca em Itaboraí

5/8/2020



Uma fábrica clandestina de carne seca foi fechada pela Delegacia do Consumidor (Decon) nesta terça-feira (4) em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, após informações repassadas pelo Disque Denúncia. O dono da fábrica, Carlos José Castro da Silva, foi preso em flagrante. Ele responderá por venda de produto impróprio para consumo, com pena de 2 a 5 anos de prisão, e estelionato, por usar rótulos falsos na carne seca (charque).

Segundo as investigações, a fábrica não tinha qualquer documentação para funcionamento e estava em péssimas condições de higiene. De acordo com a Polícia, a origem da carne vendida ainda é desconhecida. Elas ficavam expostas em tonéis sujos, misturadas com produtos químicos e acondicionadas em embalagens com uma identificação “Charque Lagos”. 
    

 

                   

Ainda de acordo com a Polícia, o próprio dono colocava as datas de validade e fabricação a seu critério, sem controle e com selo falso da Secretaria de Agricultura. As investigações seguirão para identificar os compradores dos produtos.

 

 

 

 

Denuncie qualquer atividade criminosa ao Disque Denúncia, pelo telefone 21. 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”; anexando fotos e vídeos junto ao relato.

 


Faça parte da nossa tropa e ajude a combater o crime no Rio.  
Precisamos da sua ajuda. Podemos contar com você?
Faça sua doação no link: www.kickante.com.br/disquedenuncia

 

Abraços de toda equipe Disque Denúncia.

O Instituto MovRio que gerencia o Disque Denúncia é uma entidade privada, sem fins lucrativos, totalmente financiada por empresas através de parcerias, contribuições, convênios e por pessoas como você!



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.