Ver todas as notícias

31_5_2021__0_Construção irregular.jpg - uploaded/imgs/noticias/31_5_2021__0_Construção irregular.jpg - Construção irregular em área de preservação permanente é identifica em Paraty com auxílio do Linha Verde


Construção irregular em área de preservação permanente é identifica em Paraty com auxílio do Linha Verde

31/5/2021



Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento florestal e corte de pedra, policiais militares realizaram uma fiscalização no município de Paraty, no Sul Fluminense, onde identificaram uma área de aproximadamente 600 metros quadrados degradada no interior de um sítio naquela localidade.

Segundo a equipe da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, assim que passavam pela Rua Fernando Caetano, no Corumbê, identificaram uma construção irregular no interior de uma área de preservação permanente em razão da inclinação do solo ser superior a 45 graus. Em sua maior parte, o terreno encontrava-se cercado por mourões e arame farpado e, no local, não havia nenhuma placa alusiva acerca da licença ou autorização ambiental para a realização das atividades. Durante fiscalização, os militares souberam que a construção seria de um senhor que estaria trabalhando em um local próximo. A equipe da 4ª UPAm então foi endereço mencionado pelos moradores e, em contato com o responsável, foram informados de que a construção seria oriunda de uma fazenda com 18 hectares de área, mas não havia nenhum documento de desmembramento de sua área e tampouco as licenças pertinentes para a construção. Diante dos fatos, procederam com o acusado à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.