Ver todas as notícias

11_6_2021__0_Carvoaria clandestina em Santa Cruz 11-06 (3).jpg - uploaded/imgs/noticias/11_6_2021__0_Carvoaria clandestina em Santa Cruz 11-06 (3).jpg - Carvoaria clandestina é estourada em Santa Cruz através de denúncias feitas ao Linha Verde


Carvoaria clandestina é estourada em Santa Cruz através de denúncias feitas ao Linha Verde

11/6/2021



Uma carvoaria clandestina foi estourada na manhã desta sexta-feira (11) em Santa Cruz, na Zona Oeste, após denúncias feitas ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Segundo o Linha Verde, duas denúncias feitas no fim de maio mencionavam a existência de uma carvoaria clandestina nas proximidades da Rua Cafelândia e, quando os policiais lotados no Comando de Polícia Ambiental chegaram ao local, identificaram pelo menos 6 fornos de barro utilizados para transformar madeira em carvão, um desses, inclusive, encontrava-se em funcionamento. Os agentes informaram que, diariamente, diversos caminhões se aproximavam do local trazendo troncos e madeiras picadas e eram levadas para os fornos. Pelo menos 30 sacos contendo carvão foram apreendidos e seriam vendidos cada um por pelo menos R$ 50. Dois suspeitos foram encontrados no local, informaram ser empregados e que os donos não se encontravam. Eles foram encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos. Desde o ano passado, o programa Linha Verde já recebeu 30 denúncias sobre carvoarias clandestinas.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.