Ver todas as notícias

1_12_2021__0_IMG-20210205-WA0069.jpg - uploaded/imgs/noticias/1_12_2021__0_IMG-20210205-WA0069.jpg -


"Playboy da Rocinha" é preso com ajuda do Disque Denúncia durante ação da 2ª UPP

1/12/2021



Informações ao Disque Denúncia (21.2253 1177) serviram como base para o monitoramento de dados realizado pela equipe de busca do Núcleo de Inteligência e do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) da 2ª Unidade de Polícia Pacificadora/ 23º BPM da Rocinha, desencadeando uma operação de inteligência, realizada hoje (01), na Comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio, e que resultou na prisão de Vitor dos Santos Lima, o "Playboy da Rocinha", de 26 anos; enquanto ele estava em um encontro amoroso.

De acordo com a Polícia, o traficante, que tem ligação com a facção do Comando Vermelho (CV), é apontado como um dos torturadores de dois adolescentes na Rocinha, em setembro de 2017. As vítimas foram torturadas pelo bando em um beco da favela quando estavam a caminho de um projeto social. Na ocasião, os jovens foram abordados pelos criminosos, próximo à estação do metrô de São Conrado. 

Para a polícia, os adolescentes contaram que foram agredidos com pedaços de madeira antes de serem amarrados e levados para uma casa na comunidade. No imóvel, os bandidos jogaram álcool nas vítimas e ameaçaram atear fogo nelas. A ação foi interrompida por agentes das Forças Armadas, que, à época, reforçavam a segurança na comunidade.

Segundo as testemunhas, um dos adolescentes estava com um boné com os dizeres "Jesus é o dono do lugar". O texto também aparece em um cordão de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefe do tráfico da Rocinha que atualmente está preso. As agressões teriam acontecido por causa do boné, que faria alusão à quadrilha de Rogério, rival ao grupo do "Playboy da Rocinha".

Ainda segundo os agentes, contra Vitor havia um mandado de prisão, expedido pela 29ª Vara Criminal da Capital, pelos crimes Tortura e de Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins, além de cinco anotações criminais.

Ele recebeu voz de prisão e foi levado até a 11ª DP (Rocinha), para o cumprimento do mandado. Posteriormente, será encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 
 



O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da justiça no APP "Disque Denúncia RJ" ou na central de atendimento 21.2253-1177.

O Anonimato é Garantido.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.