Ver todas as notícias

13_12_2021__1_WhatsApp Image 2021-12-13 at 19.36.27.jpeg - uploaded/imgs/noticias/13_12_2021__1_WhatsApp Image 2021-12-13 at 19.36.27.jpeg - Jurista assume cargo de novo presidente do Instituto MovRio e coordenador-geral do Disque Denúncia 


Jurista assume cargo de novo presidente do Instituto MovRio e coordenador-geral do Disque Denúncia 

13/12/2021



O Disque Denúncia anuncia nesta segunda-feira (13) o Jurista Pedro Borges como o novo presidente do Instituto MovRio, uma organização da sociedade civil, independente e sem fins lucrativos, que é responsável pela gestão do programa Disque Denúncia do Rio de Janeiro. 
Pedro Borges toma posse do cargo, assumindo o legado deixado pelo pai, Zeca Borges, que desde 1995 ocupava a cadeira de presidente da ONG e coordenador do Disque Denúncia. 


O novo presidente do MovRio é formado em Direito pela UFRJ e em administração de empresas pela PUC-Rio, tendo cursado seu doutorado na Universidade de Oxford e outros cursos de pós-graduação em Harvard, Stanford e na COPPE-UFRJ. Como Professor Universitário, lecionou nos cursos de graduação em direito no Bennett e na FGV Direito Rio. Além de ter exercido a advocacia privada e pública como Procurador do Banco Central do Brasil, desde 2000 atua como membro do Ministério Público com larga experiência profissional tanto na área criminal e na área de tutela coletiva de direitos (consumidor, cidadania, meio-ambiente e urbanismo).


Para Pedro Borges, assumir o legado deixado por Zeca Borges é uma importante missão e o primeiro passo de sua gestão é justamente garantir a continuidade das atividades com base nos princípios definidos por seu pai: “É importante reafirmar que o Disque Denúncia não parou, não pode parar e que iremos fazer tudo para preservar o seu legado em defesa da sociedade”, afirmou o novo presidente do Instituto MovRio e coordenador-geral do Disque-Denúncia.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.